Vozes Dissonantes é o tema do Sarau Libertário

Com o tema “Vozes Dissonantes”, a última edição do ano do Sarau Libertário, que acontece no dia 06 de dezembro, às 19h, e é conduzido por Bruna Kalil Othero e Octávio Cardozzo, busca refletir sobre a importância de vozes artísticas que contestem as injustiças e a hegemonia das artes. Para tanto, contará com a fala e as produções de artistas de BH preocupados com a função social e combativa da arte contemporânea, Luciana Veloso e João Santos.

Luciana Veloso é atriz e produtora cultural, graduada em Teatro pela Escola de Belas Artes da UFMG e Técnica em Interpretação Teatral pela Casa das Artes de Laranjeiras (RJ). Atuou em espetáculos teatrais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, entre eles "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", direção de Inês Viana; "O Interrogatório", direção de Ole Erdmann; "Peer Gynt", direção de Adriano Garib; "O Santo e A Porca", direção de Kalluh Araújo; "Zucco: ensaio para um crime", direção de Amaury Borges; e "Pas de deux para 2 Mulheres", direção de Henrique Vertchenko. Trabalhou como atriz e assistente de produção nos projetos “Oficinão 2011” e “Pé na Rua 2012”, do Centro Cultural Galpão Cine Horto; e como assistente de produção da web serie "Gente Awa", sobre a vulnerabilidade das comunidades indígenas contemporâneas. Foi assistente de produção no Centro Cultural SESIMINAS nos anos de 2015 a 2017 e produtora executiva do Círculo Hilda Hilst 2017, 2ª edição.  Atualmente é produtora na Clementtina Cultura, espaço de criação e cursos da diretora e dramaturga Rita Clemente, e atriz do espetáculo "A Obscena Senhora H", com direção e dramaturgia de Juarez Guimarães Dias.

João Santos é graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMG, tendo atuado na assessoria de comunicação de alguns dos mais importantes coletivos teatrais mineiros, tais como o Grupo Galpão, o Teatro Invertido e a Primeira Campainha sendo, desta última, integrante afetivo. Em 2013, foi um dos co-fundadores da Variável 5, primeira plataforma de financiamento coletivo para projetos culturais em Minas, onde aumentou sua experiência em comunicação digital e produção cultural. Atualmente é escritor, com um livro publicado, "Teuda Bara: Comunista demais para ser Chacrete", e dramaturgo, assinando os textos dos espetáculos "Doida", dirigido por Inês Peixoto, e "O Firme Soldadinho de Chumbo", resultado do Oficinão do Galpão Cine Horto. Foi também colaborador de Marcio Abreu no espetáculo "Nós", do Grupo Galpão, e assistente de Eid Ribeiro em "NIGHTVODKA" e "O Atormentador".

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Informações sobre o Evento

Início do evento 06/12/2018 - 19:00
Fim do evento 06/12/2018 - 21:00
Entrada Gratuito
Local MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Location Map

Buscar evento

Maio   2024
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui