CCBB foto informacoes

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte foi inaugurado em 27 de agosto de 2013, ocupando o prédio cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais ao Banco do Brasil, para abrigar a quarta unidade do CCBB no país. A edificação tem seis andares e seu projeto arquitetônico foi concebido por Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura de Minas Gerais. De estilo eclético, com influências neoclássicas e art déco, o edifício foi inaugurado em 1930 para sediar a Secretaria de Interior e Justiça.
O CCBB BH possui 1.200 m² de área para exposição; duas salas de mostras permanentes; teatro com capacidade para 264 lugares; sala multiuso para atividades audiovisuais, debates, conferências, oficinas, palestras, atividades interativas e educacionais, além de ambientes de convivência, lazer, alimentação e loja para comercialização de produtos culturais. Ao todo são 8.000 m² abertos ao público, o que coloca o CCBB BH entre os maiores espaços culturais do Brasil.
O equipamento recebe eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias, música e educação, oferecendo à população uma programação regular com qualidade, diversidade, a preços acessíveis, dirigida a todos os segmentos da sociedade e com ações integradas a iniciativas de responsabilidade social..


Funcionamento
Quarta a segunda, das 10h às 22h (fechado às terças-feiras)
Mais informações: (31) 3431-9400

Entrada gratuita

Eventos de artes cênicas (teatro e dança) e música:
Vendas na bilheteria e no site bb.com.br/cultura

Bilheteria: (31) 3431-9503, de quarta a segunda, das 10h às 22h;

Endereço e contato
Praça da Liberdade, 450
Belo Horizonte - MG/Brasil
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bicicletário: Rua Sergipe com Avenida Brasil;
Balcão de informações: térreo - atendente bilíngue (português/inglês);
Terminais de Autoatendimento BB: térreo
Fraldário: Pátio
Livraria da Praça: térreo

Redes Sociais
Facebook: ccbb.bh
Twitter: ccbb_bh
Instagram: @ccbbbh
bb.com.br/cultura

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui