Viola que Ri e que Chora

A edição de junho do Ensaio Aberto traz, no dia 28 de junho, às 19h30, o show “Viola que ri e que chora”, com o músico Bilora, que faz uma apresentação de viola e voz, acompanhado de violão e vocais de André Oliveira. A proposta é estabelecer um diálogo com o público, mesclando o som de sua viola caipira com suas letras, ora irreverentes outras poéticas, intimistas.

Bilora é músico-violeiro-compositor. Tem quatro discos gravados, sendo o mais recente “Balanciô”, com forte influência da cultura popular de sua região natal. Conquistou vários prêmios em festivais da canção no Brasil, sendo o mais notável o 3º lugar no Festival da Música Brasileira de 2000, organizado pela Rede Globo, com a música “Tempo das Águas”. Em 2014, venceu o Festival de MPB de Ilha Solteira (SP). Em 2012, o seu cd “Balanciô” recebeu o prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, como Melhor cd de Viola do ano. Em 2011, fez show em Buenos Aires – Argentina pelo Música Minas Intercâmbio Internacional. Integra o projeto VivaViola – Sessenta Cordas em Movimento, ao lado de outros cinco violeiros de Minas. Tem músicas gravadas por vários grupos e músicos do país e composições inseridas em dezenas de cds coletivos.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Informações sobre o Evento

Início do evento 28/06/2018 - 19:30
Fim do evento 28/06/2018 - 21:30
Entrada Gratuito
Local MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Location Map

Buscar evento

Maio   2024
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui