MM Gerdau recebe lançamento de livro infantil

“Já imaginaram um cão bravo, muito bravo, bravíssimo?! Agora, imaginem um cão ainda mais bravo do que este: é Férus, o cão mais bravo da cidade… Não há quem não tenha medo. Todos correm e fogem de Férus até que… Este cão, tão nervoso, conhece uma gata que balança seu coração e o convida a enxergar o mundo, os outros e a si mesmo de uma outra forma… ”

No dia 28 de abril, às 11 horas, o Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau recebe o lançamento do livro “Férus: o cão mais bravo da cidade”, uma história escrita por duas crianças, os irmãos Francisco Caldeira Godoy e Ana Caldeira Godoy; e ilustrada pela sua mãe, a artista Janaina Caldeira, a sair pela CrivINHO (Crivo Editorial).

Para o lançamento, será realizada uma conversa com os autores e com a ilustradora sobre o processo de construção do livro; uma narração da história pelos próprios autores, além de projeções das ilustrações. Haverá também exposição das belíssimas ilustrações do livro com possibilidade de vendas. E como não poderia deixar de ser, para alegrar a criançada, um repertório musical infantil na voz e violão do músico Daniel Godoy.

Depois do best-seller infantil “Nico: o gato que tinha medo de altura” (CrivINHO, 2016) circular por todo Brasil, a família Caldeira Godoy lança o segundo livro de uma trilogia cujos protagonistas são sempre animais em situações controversas: um gato que nada e tem medo de altura; e, desta vez, um cão feroz que se apaixona por uma gata. Além de Francisco, autor do primeiro livro, e Janaina (a mãe e ilustradora), Ana, a filha caçula, veio para integrar o conjunto de artistas e autores deste novo livro.

As ilustrações do livro e projeto gráfico são destaques. De maneira colorida e original, este segundo livro mantém certa identidade com a primeira obra da trilogia, mas conta com mais estratégias gráficas e dispositivos textuais. O projeto foi composto numa parceria com o Laboratório Prototypos do Curso de Design da FUMEC, sob a coordenação da Professora Claudia Terezinha Teixeira de Almeida.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

 

Informações sobre o Evento

Início do evento 28/04/2018 - 11:00
Fim do evento 28/04/2018 - 13:00
Entrada Gratuito
Local MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui