17 de Março, Sábado | 2018

Eu, Criança, no Museu! apresenta: Manaká Passarinheiro em: Vamos Juntinhos Crescer!

17 Mar - 11:00 às 11:40

Dá para descrever toda a emoção de se tornar pai, mãe, tio, tia, avô ou avó? Num encontro intimista, o Manaká , grupo formado por Xico Abreu e Liv Izar, compartilha experiências desse sublime momento e de como a chegada do bebê foi transformando tudo em canção.
Participação da pianista Elenise Bandeira.

Público-alvo: bebês, papais e mamães

Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento.

Preço: Gratuito

Museu Mineiro recebe a mostra “Catas Altas do Matto Dentro – Minas Geraes”, de Fatima Pinto Coelho

17 Mar - 12:00 às 19:00

15/03/2018 a 08/05/2018

O Museu Mineiro realizou no dia 15 de março de 2018, lançamento conjunto do livro de poesia e exposição intitulados Catas Altas do Matto Dentro – Minas Geraes, da artista e escritora Fatima Pinto Coelho.A mostra ficará em exibição na Sala de Exposições Temporárias I até o dia 8 de maio de 2018.

 

 

Local: Museu Mineiro

Preço: Gratuito

Mostra Fátima Pena - Aquarelas Belo Horizonte em exposição no Museu Mineiro

17 Mar - 12:00 às 19:00

03/03/2018 a 01/05/2018

O Museu Mineiro recebe a mostra Fátima Pena - Aquarelas Belo Horizonte. Trabalhos emaquarelas e bicos de pena, realizados ao longo de décadas, são objeto dessa mostra, que comemora os 120 anos de Belo Horizonte. A exposição inaugurada no dia 1º de março, tem entrada gratuita e ficará aberta a visitação até o dia  1º de maio de 2018, na Galeria de Exposições Temporárias II no Atrium do Museu Mineiro.

Local: Museu Mineiro

Preço: Gratuito

Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável

17 Mar - 15:00 às 16:00

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e o status atual de sua implantação serão apresentados por Márcia Magalhães, Leandro Guerra Martins e Carla Santos, no dia 17 de março, às 15h, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, durante a palestra “Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030”.

Preço: Gratuito

Meditação fácil para o dia a dia

17 Mar - 15:30 às 16:30

“Meditação fácil para o dia a dia” é o tema do workshop da Brahma Kumaris, que será realizado no dia 17 de março, às 15h30, no MM Gerdau, por Patrícia Carvalho, membro da equipe de coordenação da Brahma Kumaris em Belo Horizonte e instrutora da organização há 28 anos. 

Preço: Gratuito

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui