MUMIA na Praça da Liberdade: curtas de animação serão exibidos na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento

As animações seguem ganhando força no mercado brasileiro, que conta há 16 anos com a Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA). Em mais uma parceria com o evento, o Espaço do Conhecimento UFMG exibe algumas produções na Fachada Digital entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h e 21h.

A MUMIA é considerada a segunda maior mostra dedicada à animação no país. Serão projetados 24 curtas de diferentes gêneros, feitos entre 2010 e 2018. As animações são de diversos países, como Rússia, Argentina, Espanha e Índia. Também estarão em cartaz produções brasileiras de Minas Gerais, São Paulo, Acre e Pernambuco.

O coordenador da MUMIA, Sávio Leite, e a assistente do Núcleo de Audiovisual do Espaço, Luiza Bragança, assinam a curadoria da exposição na Fachada.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Mar Salgadinho

Duração: 6 minutos e 46 segundos

Origem: Espanha, Itália e Índia

Overrun