Centro de Arte Popular oferece programação especial de férias

O Centro de Arte Popular preparou uma programação especial para a garotada e sua família nos finais de semana do mês de julho.

Entre as várias atividades a serem desenvolvidas, destacam-se as oficinas de pintura intuitiva e de modelagem em argila que serão ministradas pela equipe do educativo do Museu e a oficina de Cena em Miniatura que será ministrada pelo artista Mineiro Willi de Carvalho.

Todas as oficinas são gratuitas e requerem inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.Os interessados devem ligar para (31) 3222-3231 ou encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a programação:

Data: 07 de Julho (Sábado)

Evento: Tarde de “CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS” com Ana Fulô.

Horário: 15 horas


Data: 13 de julho (sábado)

Evento: Oficinas BH AO PÉ DO OUVIDO

Horário:

9 h às 12h – Oficina de Sussuradores Poéticos, com Bárbara Amaral (BH)

14h às 18h – Oficina A Arte de contar histórias na vida de todo dia, com Emiline Andrade (SP)

Número participantes - 30 pessoas por turno (manhã e tarde)


Data: 14, 21 e 28 DE JULHO (domingo)

Evento: Oficina de “Pintura Intuitiva”

Uma introdução ao mundo das cores e formas e das sensibilidades, com foco na valorização estimulo a intuição e criatividade dos participantes, ao mesmo tempo em que serão expostos técnicas e conhecimentos tradicionais da pintura, a partir da demanda de cada um e do diálogo entre o aluno e a mediadora.

Horário: 14h às 17h

Número de participantes - 15

Atividade a ser desenvolvida pelo educativo do Centro de Arte Popular

Data: 20 de Julho (Sábado)

Evento: Oficina de” Modelagem em Argila”

A modelagem estimula a sensibilidade e a criatividade por meio da linguagem artística vivenciada na transformação da matéria modelada. Ao modelar, vivenciamos formas, volumes, desenvolvemos a percepção espacial proporcionando fluidez entre material e manipulador. Os participantes terão a oportunidade de aprender algumas das técnicas utilizadas na modelagem como o pinch pot e o rolinho, ambas utilizadas na confecção de utilitários, presente no acervo do museu. O Centro de Arte Popular oferece uma oportunidade a pessoas de todas as idades que tenham vontade de se expressar a partir do contato com a argila com uma oficina totalmente prática e gratuita.

Horário: 14h às 17h

Número de participantes - 15 pessoas

Atividade a ser desenvolvida pelo educativo do centro de arte popular

Data: 27 de julho (sábado)

Evento: Oficina de “Miniaturas em Cena”

Horário: 14h às 17h

Número de participantes - 20 pessoas

Atividade a ser desenvolvida pelo artista Willi Carvalho

Informações sobre o Evento

Início do evento 27/07/2019 - 14:00
Fim do evento 27/07/2019 - 17:00
Período do evento: De 07-07-2019
Até 28-07-2019
Entrada Gratuito
Local Centro de Arte Popular

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui