Quartas Italianas - A influência do design italiano no cotidiano brasileiro

O design faz parte do nosso cotidiano – nas construções urbanas, na moda, nos móveis e nos objetos que utilizamos. Em todo o mundo a Itália é conhecida por um design que se destaca na forma e no sentido estético. Para falar sobre este assunto a Casa Fiat de Cultura traz no dia 16 de maio o renomado designer Peter Fassbender, para participar do programa de palestras Quartas Italianas. Com o tema “A influência do design italiano no cotidiano brasileiro” Fassbender mostrará como o traço italiano mudou a moda, os automóveis e diversos produtos no país. A palestra será realizada das 19h30 às 21h com entrada gratuita e espaço limitado a 200 lugares. Distribuição de senhas a partir das 18h30.

Peter Fassbender é diretor da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) Design Center Latam, apaixonado pelo design italiano e responsável pela criação dos últimos lançamentos da Fiat para a América Latina: os carros Uno, Mobi, Toro, Argo e Cronos, que ganharam diversos prêmios nacionais e internacionais de design. Na palestra o especialista irá mostrar como a origem do design de um produto pode, ainda que de forma inconsciente, influenciar o consumidor no momento da compra. “O típico design italiano, particularmente, traz uma diferenciação baseada em um modo de raciocínio, pensamento e metodologia com raízes muito específicas”, explica o designer. O público descobrirá, assim, a importância que este atraente design ganhou no dia a dia brasileiro.

Desde 2015 o programa Quartas Italianas apresenta palestras gratuitas de especialistas em arte, história, música, cinema, design e literatura italiana e mais de duas mil pessoas já participaram da iniciativa. O ciclo de palestras é uma parceria da Casa Fiat de Cultura, da Fundação Torino e do Consulado Italiano em Belo Horizonte, e uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Casa Fiat de Cultura, com o apoio da Fiat Chrysler Automobiles, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações, Banco Safra, Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.

SERVIÇO

Dia: 16/05
Horários: 19h30 às 21h

Vagas: 200 vagas (A distribuição das senhas será a partir das 18h30)

Informações: (31) 3289-8900

Informações sobre o Evento

Início do evento 16/05/2018 - 19:30
Fim do evento 16/05/2018 - 21:00
Período do evento: De 16-05-2018
Até 16-05-2018
Entrada Entrada gratuita
Local Casa Fiat de Cultura

Location Map