Aleijadinho, arte revelada: o legado de um restauro na Casa Fiat de Cultura

de 03/nov a 02/jan | presencial e virtual

Em uma iniciativa inédita, o público tem a oportunidade de apreciar o resultado do restauro de três obras do século XVIII do mestre Aleijadinho (1738-1814). A exposição celebra a reabertura da Casa Fiat de Cultura, evidenciando a importância da salvaguarda do patrimônio cultural para a arte, a história e o conhecimento das raízes da nossa identidade.

Em um processo de interação híbrida — visitação presencial e programação virtual —, o público poderá conferir o resultado do minucioso trabalho dos restauradores realizado nas obras São Joaquim e São Manuel e acompanhar a continuação do restauro de Sant’Ana Mestra. Nas redes sociais, a websérie de mesmo nome apresenta o making of de todo o processo e aspectos da vida e obra de Aleijadinho.

Este projeto inovador está em constante movimento, pois, a cada dia, é possível vislumbrar detalhes do restauro, que está sob a responsabilidade do Grupo Oficina de Restauro, com acompanhamento técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan.

Saiba mais clicando aqui.

Data: de 03 de novembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022

Presencial e virtual