Comunicado: Estátua de Murilo Rubião na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) informa que, nesta madrugada do dia 19 de março, a estátua do escritor Murilo Rubião, que fica em frente à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, caiu, por conta de um ato de vandalismo, que foi identificado após devida análise das imagens do circuito de segurança da Biblioteca Estadual. O comando da Polícia Militar foi acionado, e a identificação dos responsáveis pelo ato está sob responsabilidade da PM.

A Secult já tomou providências para guardar a escultura e está com sua equipe atuando para restaurar a estátua e colocá-la novamente em seu lugar de origem, nas melhores condições. Ainda não é possível anunciar uma previsão para que isso ocorra, mas, assim que o levantamento for feito, a Secult fará um novo comunicado. A Secretaria informa, ainda, que a estátua de Murilo Rubião, bem como as demais obras que compõem a instalação “Encontro Marcado”, nos jardins da Biblioteca Estadual, estão com a manutenção em dia. 

Murilo Rubião é um escritor mineiro de inquestionável trajetória, precursor do realismo fantástico, criador do Suplemento Literário de Minas Gerais, publicado desde 1966.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s