Lei Aldir Blanc: informações e cadastro

Secult-MG divulga lista das profissões e ofícios que têm direito a receber o Auxílio Emergencial na Lei Aldir Blanc

A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, mestres da cultura popular, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

No site da Secult (www.secult.mg.gov.br) está disponível o formulário de cadastramento prévio de pessoa física, proposto pela Secretaria para fazer o acesso à Ajuda Emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras informais, além de notícias e informações mais detalhadas sobre a Lei Aldir Blanc.

Clique aqui e faça o cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHd3u2sfHllbBVxhya4KyKAtgb4zUrPiszLvoTuKPdIoyztw/viewform

Mais informações em secult.mg.gov.br/leialdirblanc

QUEM PODE RECEBER A AJUDA EMERGENCIAL: trabalhadores e trabalhadoras informais

VALOR: R$ 600 (SEISCENTOS REAIS)

LISTA DAS PROFISSÕES E OFÍCIOS QUE TÊM DIREITO A RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL NA LEI ALDIR BLANC - LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL (* Lembrando que quem já estiver recebendo o Auxílio Emergencial da Caixa Econômica não terá direito ao Auxílio da Lei Aldir Blanc)

 

Acrobatas

Arte Educadores

Artesãos

Artistas Plásticos

Atores

Antiquário

Arqueólogo

Arquivista

Apresentador circense

Bailarinos

Babalorixás

Bibliotecarios

Bonequeiros

Bordadeiras

Brincantes

Camareiras

Caixeiros

Cantores

Cantadores

Capoeiristas

Capataz de circo

Caracterizador

Cartoonista

Cenógrafo

Cenotécnicos

Cineastas

Cinegrafistas

Cineclubistas

Compositores

Contadores de histórias

Contorcionista

Coreógrafo

Contra Regra

Cozinheiro tradicional

Customizadores

Dançarinos

Desenhistas

Designer Gráfico

Dj's

Diagramadores

Direção Teatral

Drags Queens

Dramaturgos

Doceiros

Dubladores

Escritores

Escultores

Ensaiadores

Encadernadores

Equilibristas

Ekedis

Estampadores

Editores de Imagem

Editores de Som

Figurinistas

Foliões de Reis

Fotógrafos

Grafiteiros

Hip hops / Mc's

Iluminotecnicos

Ilustradores

Instrumentistas

Jongueiros

Luthiers

Locutores

Mágicos

Malabaristas

Mâitre de ballet

Maquiadores

Memorialistas

Mestres Sabedores

Mestres de terreiro

Montadores

Musicistas

Músicos

Ogãs

Peruqueiro

Palhaços

Pernaltas

Poetas

Preparador Corporal

Preparador da voz

Produtores Culturais

Quilombolas

Rendeiras

Romancista

Roteirista

Ritimistas

Radialistas

Sambistas de roda

Sonoplastas

Stripers

Tatuadores

Transformistas

Trapezistas

Yalorixás

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui