Espaços do Circuito Liberdade preparam programação para celebrar Dia da Mulher

São debates, exibição de vídeos, apresentações com entrada gratuita e concurso nas redes sociais

O Circuito Liberdade tem parte da sua programação dedicada à Semana Internacional da Mulher. Alguns espaços organizaram debates e apresentações. Confira e participe.

No dia 08 de março, quando oficialmente é celebrado o Dia da Mulher, tem apresentação do Coletivo Ana (foto), no Memorial Minas Gerais Vale, com entrada gratuita. O grupo é é formado por Deh Mussulini, Irene Bertachini, Laura Lopes, Leonora Weissmann, Luana Aires e Michelle Andreazzi. O show acústico apresenta canções inéditas e faixas do CD "Ana". As "cantautoras" ocupam o palco e são responsáveis pela instrumentação, enquanto cantam seu repertório autoral e evidenciam os arranjos vocais. As senhas devem ser retiradas uma hora antes do evento.

No mesmo dia, o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal programou um bate-papo com Danielle Neves, conhecida como Dani Formigueiro, e Sarah Dutra, que vão falar sobre empreendedorismo feminino. O debate, que faz parte do projeto Café Contramão, idealizado pelo Núcleo de Convergência de Mídias (NuC),  é produzido por alunos do curso de Jornalismo Multimídia. A partir das 19h30, com entrada gratuita, sujeito à lotação do espaço.

Dani Formigueiro é idealizadora do grupo “Empreendendo no Lar Doce Lar” e, no ano passado, organizou a 1ª Feira e Congresso de Confeitaria de Minas Gerais, Confeitar Minas 2017, com palestras e workshops.A outra debatedora é Sarah Dutra, gestora de projetos e sócia de duas startups de tecnologia para o meio jurídico: “Juris” e “Dubbio”. Participa da Órbi, um espaço voltado para o fomento da inovação e negócios em Belo Horizonte e desenvolve o projeto “Pode Ser Hoje”, que aborda o empreendedorismo voltado para o público feminino, principalmente, questões como liderança e preconceitos que envolvem a mulher no campo da tecnologia.

O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB-BH preparou um show especial, que reúne repertório que contempla músicas autorais, exibição de vídeos, textos e . É o “Vozes: Cantando Mulheres na História”, que propõe uma reflexão sobre os papéis da mulher no mundo. As apresentações serão dias 8, 9 e 10 de março, sempre às 19 horas e a entrada gratuita.

Na Casa Fiat de Cultura já está acontecendo o concurso "Mulher qual é a sua arte?", que vai até 31 de março. Durante o mês, as mulheres podem publicar no Facebook e no Instagram uma foto ou vídeo de até 50 segundos sobre a sua arte, marcando com as hashtags #MulherArtistaCFC, #CasaFiatdeCultura e #VEMpraCASA. A foto deve ter um mínimo de 150 dpi e o vídeo deve ter a duração máxima de 50 segundos. O post selecionado, por uma comissão de mulheres da Casa Fiat de Cultura, receberá o livro sobre a vida e obra da pintora e desenhista Eliana Rangel, artista que está na nova exposição "Construções Afetivas", a partir desta terça-feira (06/03), e um café especial no Café da Casa. 

O ciclo de debates Quartas Italianas, também na Casa Fiat, volta no dia 14 de março com o tema "A Mulher na Roma Antiga". Para o encontro, foi convidado o historiador italiano Angelo Russi, que abordará o contexto familiar e social da mulher na sociedade romana antiga, passando pelos períodos republicanos, imperial, até chegar à Idade Média. A distribuição das senhas será a partir das 18h30 e a palestra terá tradução simultânea.

No dia 10/03, sábado, o Café Controverso, do Espaço do Conhecimento UFMG, terá como tema "Mulheres em cargos no legislativo e executivo". Participam do debate Marlise Matos, professora do Departamento de Ciência Política da UFMG e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM), e Thaís Gonçalves, assessora na Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG). A entrada é gratuita e aberta à participação do público.


Memorial Minas Gerais Vale
http://memorialvale.com.br/
Praça da Liberdade, 640, esquina com Rua Gonçalves Dias
(31) 3308-4000

MM Gerdal Museu Minas e Metal
http://www.mmgerdau.org.br/
Praça da Liberdade, s/nº
Prédio Rosa
(31) 3516-7200

CCBB-BH
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/belo-horizonte/
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
(31) 3431-9400

Espaço do Conhecimento UFMG
http://www.espacodoconhecimento.org.br/
Praça da Liberdade, 700
Tel. (31) 3409-8350

 

0
0
0
s2smodern
powered by social2s