Oficina no Museu das Minas e do Metal oferece dicas de acesso à tecnologia para 3ª idade

 A #60+Tech tem entrada gratuita e será ministrada por Gal Rosa, na quinta-feira (22/02)

Tecnologia mais acessível para terceira idade é o tema da oficina que o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal oferece gratuitamente no dia 22/02, próxima quina-feira, a partir das 9 horas. A #60+Tech será ministrada por Gal Rosa, pintora autodidata, gerontóloga, empreendedora social e social media para o público acima dos 60 anos.

A proposta da oficina #60+Tech é contribuir para a redução da barreira tecnológica que limita muitas relações sociais e, principalmente, a comunicação, uma vez que a tecnologia recriou o cotidiano de forma tão rápida e muitos ainda não se adaptaram às suas exigências, principalmente os que hoje chegam à fase dos 60+.
Terapeuta ocupacional, Gal Rosa é formada pela UFMG desde 2002, mas desde 2000 atua na área da gerontogeriatria. Em janeiro de 2016, concluiu sua especialização em Gerontologia, pela Faculdade São Camilo.

A terapeuta tem um canal no Youtube, "A Terceira Idade", no qual aborda vários assuntos do universo da longevidade. Dentre eles, identificou a dificuldade das pessoas acima de 60 anos de utilizarem a tecnologia, ficando limitados a apenas alguns recursos do Whatsapp, Facebook e e-mail. Gal Rosa criou, então, seus primeiros tutoriais para a terceira idade, gratuitos e disponíveis em seu canal. Agora, em parceria com o MM Gerdau, ela vem oferecer também as oficinas, para possibilitar um momento de encontro e vivência em relação à tecnologia.
Não é necessário fazer incrção prévias, mas as vagas são limitadas.

 

0
0
0
s2smodern
powered by social2s