Circuito Liberdade em parceria com o Servas iniciam à campanha SOS Chuvas 2023

Na última campanha do SOS Chuvas em Minas Gerais, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais e o SERVAS, realizaram um trabalho incansável junto a órgãos públicos, instituições, equipe, voluntários e empresas parceiras a fim de minimizar o sofrimento dos mineiros atingidos pelas chuvas em todo o estado. Através de doações, a CVB-MG conseguiu distribuir cerca de 340 toneladas de donativos (entre alimentos, kits de limpeza e de higiene), além de eletrodomésticos, colchões e 5.044 cartões humanitários que proporcionaram autonomia para os chefes de família, impactaram aproximadamente 25 mil pessoas, além de ter fomentado a economia local das cidades atingidas. Já a Campanha realizada pelo SERVAS, iniciativa em conjunto com a Defesa Civil Estadual, distribuiu mais de 450 toneladas de donativos. As doações foram destinadas aos municípios com decreto de calamidade e às entidades que compõe a rede Servas de atenção socioassistenciais localizadas nas cidades atingidas pelas chuvas. Por isso, reforçamos a importância de todos vocês para a divulgação da Campanha SOS Chuvas 2023, que este ano acontecerá com essas duas frentes de mobilização, a CVB-MG e o SERVAS. A iniciativa busca centralizar operações, otimizar processos e atender muito mais pessoas em menor tempo. No dia 21/11/2022 aconteceu em Belo Horizonte o lançamento da Campanha SOS Chuvas com representantes da Cruz Vermelha Brasileira – Filial MG e do SERVAS. Além disso, contamos também com a presença de representantes do Governo do Estado, Ministério Público de Minas Gerais e Defesa Civil de Minas Gerais e parceiros das instituições.


No Circuito Liberdade, os donativos podem ser entregues de hoje (20/1), até 30 de março nos seguintes equipamentos culturais:

Palácio da Liberdade: Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários
Arquivo Público Mineiro: Av. João Pinheiro, 372 - Lourdes
Teatro Feluma: Alameda Ezequiel Dias, 275 - 7º Andar - Centro
Memorial Minas Gerais Vale: Praça da Liberdade, 640 - Savassi
Iepha: Praça da Liberdade, 470 - Funcionários
Museu Mineiro: Av. João Pinheiro, 342 - Lourdes
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal: Praça da Liberdade, 680 - Funcionários
Casa Fiat de Cultura: Praça da Liberdade, 10 - Funcionários
Centro de Arte Popular: R. Gonçalves Dias, 1608 - Lourdes

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui