Neste feriado os equipamentos do Circuito Liberdade oferecem ao público uma programação para todas as idades!

Com shows, peças teatrais e exposições, a diversão é garantida.

Para quem vai ficar em BH entre os dias 15 a 17 de novembro, vale a pena visitar o Circuito Liberdade. Atrações culturais diversas esperam pelo público.

No Centro Cultural Minas Tênis Clube a cantora mineira Laura Catarina se apresenta no sábado, 16 de novembro, às 20h30 no show “Amor de Pai” em homenagem ao cantor Vander Lee. O show tem formato intimista e retrata as faces do amor que estão presentes na obra do artista. A apresentação tem as participações de Aline Calixto, Di Souza e Lucas Rasta. No dia 17 de novembro, às 16h, a montagem do Grupo Oriundo leva à cena o espetáculo musical “Esperei ano inteiro pelo meu aniversário”, que celebra as datas que se repetem a cada ano. No palco, instrumentos de vários formatos, como percussão, teclado, flauta, violão, acordeon, trompete, clarinete e escaleta irão compor a apresentação. O equipamento está aberto sexta e sábado, das 10h às 22h e domingo das 11h às 19h. Confira a programação completa em: bit.ly/CentroCulturalMinasTenisClube

Em sua última semana, a exposição Paul Klee (1879-1940) estará aberta à visitação até o dia 18 de novembro no Centro Cultural do Banco do Brasil. A mostra traz mais de 100 obras do artista suíço, com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais de artista suíço. O museu ainda apresenta até o dia 18 de novembro, o espetáculo “Por que não vivemos?” com direção de Márcio Abreu. A peça retrata temas recorrentes na obra do dramaturgo russo Anton Tchekhov, como o conflito entre gerações, as transformações sociais através das mudanças internas do indivíduo, na fronteira entre o drama e a comédia. Camila Pitanga, Cris Larin, Edson Rocha, Josi Lopes, Kauê Persona, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Ferrarini e Rodrigo dos Santos integram o elenco. O CCBB BH estará aberto sexta, sábado e domingo das 10h às 22 horas. Saiba mais sobre a programação em: bit.ly/CCBBBH

Aberta à visitação no Memorial Minas Gerais Vale, a exposição “Vozes Atlânticas” da artista Thaís Tanure, composta por fotos, vídeos e objetos, conta a história de dois africanos que foram escravizados, trazidos para o Brasil e posteriormente perseguidos pela Inquisição, acusados de práticas heréticas e feitiçaria. No domingo, 17 de novembro, Weber Lopes e Geovanne Sassá presenteiam o público com canções que fazem parte da trajetória do grupo Pé de Sonho e se divertem com a plateia por meio de jogos e brincadeiras que vão fazer a alegria de todos através do evento “Canções e Brincadeiras Musicais”. O museu fica aberto sexta e sábado das 10h às 17h30 e domingo das 10h às 15h30. Informações no site:bit.ly/MemorialVale

Para mostrar como o céu inspirou os criadores da bandeira do Brasil, o  Espaço do Conhecimento realiza a atividade Astronomia da Bandeira nesta sexta-feira (15), às 15h. O museu exibe o documentário “Favela em Diáspora”, que aborda o movimento de moradores de uma comunidade periférica de Belo Horizonte para conjuntos habitacionais. Para o público infantil, o espaço cultural oferece a oficina “Clubinho de leitura”, que nesta edição aborda o livro “Amoras” do rapper brasileiro Emicida. A atividade vai tratar da importância da cultura afro para nossa identidade como povo brasileiro. A ação faz parte da programação associada do museu para o Festival de Arte Negra (FAN), promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte. O Espaço do Conhecimento estará aberto sexta e domingo das 10h às 17h e ao sábado das 10h às 21h. Para mais informações, acesse: bit.ly/EspaçodoConhecimentoUFMG

Neste feriado aproveite e visite o Palácio da Liberdade. A visitação pública ocorre das 10h às 16h, aos sábados e domingos. Essa é uma iniciativa do Iepha-MG em parceria com a APPA. Para mais informações sobre o Palácio acesse http://bit.ly/PalacioDaLiberdade

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui